07/07/2017

de de

Filme: Sete minutos depois da meia-noite



O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.          


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um filme que vi e logo que acabou, pensei em escrever para vocês, vamos começar?
            O filme sete minutos depois da meia-noite conta a história de um menino chamado Connor, sua mãe está em fase terminal e nenhum tratamento surte efeito, seu pai é ausente, sua vó rabugenta e na escola o mesmo sofre bullying, tornando-se invisível ao olhar de outras pessoas.


            Sua vida começa a mudar, com a chegada de uma misteriosa e antiga árvore, que lhe conta três histórias e no final, Connor, terá que contar a sua história, falando o seu segredo, aquele medo mais profundo que ele tem em sua alma.
            Com o desenrolar do filme, vemos que o menino cria coragem e sai quebrando os obstáculos, tornando assim visível ao olhar de todos.


            A história traz um inocência que aos poucos é perdida pela dor, pela ausência, pelo medo, é um drama que toca o coração, que nos emociona, que nos tira da zona de conforto, que nos faz pensar. É uma reflexão para vida, pois a árvore traz uma grandiosa sabedoria.
            O filme foi baseado na obra do autor Patrick Ness, o mesmo possui o selo da editora novo conceito, e, eu estou bem curiosa para saber como o autor vai desenrolar esse enredo, que foi muito bem construído no filme.


            Digo, chorei, mais chorei e muito, senti tudo na minha alma, pois vemos uma criança que em seu olhar pede socorro, que anseia um milagre, que deseja do fundo de sua alma se tornar visível.
            Com toda certeza, recomendo esse filme para todos os amantes de um bom drama. Espero que vocês gostem, que estejam sempre acompanhando o blog. Bijos, até o próximo post.

8 comentários:

  1. Eu tinha visto o filme no catálogo só que achei que era de terror então não me interessei em ver, dai eu vi umas resenhas e decidi assistir e amei. De alguma forma mexeu comigo e eu fiquei querendo muito que a mãe dele ficasse boa :(
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que filme emocionante, ainda não assisti mas gostei muito de saber sobre ele. Gosto de drama, então certeza que irei amar esse filme haha Ótimo post ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Esse filme foi uma surpresa super positiva.
    Quando eu assisti fiquei encantada com a história, ela me marcou, fiquei pensando na mensagem do filme por um tempão.
    Super indico também!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, gostei da história, vou salvar aqui na minha listinha de filmes, rs.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  5. OIe minha flor! Eu acabei de ler um livro desse autor recentemente e gostei muito. Ah...essa história deve ser maravilhosa. Ainda quero ver. Vejo que se emocionou bastante!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Que filme emocionante, ainda não assisti

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW