28/07/2012

de de

Marco Hruschka - Tentação


O que é tentação?
                É aquilo que lhe atenta, que faz com que você tenha ilusões, é o réu querer, tua ânsia por aquilo, é a paixão, o desejo imperioso, é a atração pelo proibido e pelo perigo.
O livro tem três fases:

·         Tentação Formal: Nessa parte o autor envolve um pouco a mitologia, e o cristianismo, que envolve questões da religião e da fé. Tem um poema que o autor escreveu em francês, mas não sei francês.

·         Tentação do Sofrimento: Nessa parte o autor fala do sofrimento e da dor que o tão dito amor pode causar.  Quem nunca sofreste por um grande amor? Eu nunca sofri, mas vejo muitas pessoas sofrendo.

·         Tentação do Verso Livre: Nessa parte o autor retrata o amor como algo fundamental na vida do ser humano. Em alguns poemas o autor retrata uma pessoa, como sua musa.

     O que dizer desse livro? Sublime, encantador, o autor brinca com as palavras de uma forma tão mágica, dá para ver o prazer que o autor tem em escrever.
Possui uma linguagem um pouco rebuscada, mas é de fácil entendimento. Super recomendo esse livro.

Editora: Scortecci
Páginas: 74
  

Um comentário:

  1. Olá Amanda... obrigado pela divulgação e parabéns pelo blog.

    Um grande abraço.
    Marco Hruschka
    www.letralirica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW